Sistema Nacional de Juventude

Quem é quem

Secretaria Nacional de Juventude

Imagem Notícia
Emilly Rayanne Coelho Silva

Secretária Nacional de Juventude

Telefone: (61) 2027-3468

E-mail: juventude@mdh.gov.br

Emilly Coelho é a titular da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), órgão que integra a estrutura do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos (MMFDH). Formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Emilly já atuou na Procuradoria da Fazenda Nacional na Paraíba (PGFN/PB) e participou de projeto internacional em Moçambique. Exerceu, ainda, o cargo de assessora na Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG) do MMFDH e na Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania. Atualmente, cursa MBA em Gestão Pública na Universidade Cruzeiro do Sul e tem como atribuições, à frente da SNJ, gestão de equipe, gestão financeira e gestão jurídica. Também coordena, acompanha, controla e orienta o planejamento e fluxo operacional das coordenações e demais setores, além de avaliar os relatórios técnicos, a elaboração de propostas e o gerenciamento de projetos.

GERSON VICENTE DE PAULA JUNIOR

Diretor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Juventude

Telefone: (61) 2027-3460

E-mail: gerson.junior@mdh.gov.br

Atual Diretor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Juventude, da Secretaria Nacional da Juventude, da estrutura do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Pós-graduado em Políticas Públicas pela Universidade de Brasília (UnB), Bacharel em Administração de Empresas pela União Educacional de Brasília (Uneb), ex-professor universitário no curso de bacharel em Administração, professor e palestrante da Escola de Governo do Distrito Federal, servidor público estatutário, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo do Distrito Federal. Os últimos 20 anos da carreira profissional foram voltados para atuação em nível estratégico de Governo, na condução de políticas e programas governamentais de importantes repercussões em nível estadual e nacional. Com passagens pelas Secretarias de Trabalho, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Secretaria de Educação e a Casa Civil do Governo do Distrito Federal, ocupando importantes cargos estratégicos, tais como Subsecretário, Assessor Especial, Diretor, entre outros. No Governo Federal, com atuação no Ministério do Desenvolvimento Social, Ministério da Saúde e como Administrador na Empresa Brasileira de Correios. Gestor da Câmara de Gestão Pública do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do DF – CODESE/DF; ex-presidente da Associação dos Gestores em Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF e membro da Federação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Possui importantes publicações sobre as temáticas das políticas públicas de trabalho, emprego, empreendedorismo e geração de renda e, também, nos temas de liderança e gestão estratégica. Palestrante na Campus Party Brasil (2016).

Foto Mayara
Mayara Lopes Gonçalves

Chefe de Gabinete

Telefone: (61) 2027-3256

E-mail: mayara.goncalves@mdh.gov.br

Mayara Gonçalves é chefe de gabinete da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), órgão que integra a estrutura do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos (MMFDH). Formada em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB), atualmente está fazendo Especialização em Serviço Social, Justiça e Direitos Humanos na Universidade Católica de Brasília (UCB). Já atuou como assistente técnica e administrativa na Presidência da República e no MMFDH. Entre suas atribuições estavam a prestação de suporte técnico na execução de atividades do Gabinete, tramitação de processos SEI e elaboração de documentos, acompanhamento de documentos relacionados à gestão de pessoas, controle de prazos, dentre outras atividades relacionadas ao funcionamento do gabinete.

Foto Luciana
Luciana Alves de Lima Valença

Coordenadora-Geral de Cidadania da Secretaria Nacional da Juventude

Telefone: (61) 2027-3398

E-mail: luciana.lima@mdh.gov.br

Atual Coordenadora Geral de Cidadania, da Secretaria Nacional da Juventude, com formação em Administração na Universidade de Brasília, UnB, coordena ações, programas e atividades, em especial àquelas voltadas à garantia de direitos dos jovens e também às voltadas ao esporte, cultura e lazer. Também, coordena ações para a manutenção do banco de dados de programas e ações do Governo Federal voltados para a juventude como o Programa ID Jovem e o Sistema Nacional de Juventude – SINAJUVE.   Atuou como Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, e dentre as diversas atividades, coordenou atividades, subsidiando os Secretários nacionais em suas funções de representação institucional, política e administrativa; e, favoreceu a articulação entre as unidades, coordenando e supervisionando a execução das ações de gestão interna.   Também, atuou na Fundação Sistel de Seguridade Social como Analista de Investimentos, realizando a administração e gestão da carteira de investimentos e empréstimos e com atuação em equipes multidisciplinares. Foi diretora administrativa do Grupo VIVA Seguros e Investimentos, realizando a coordenação de equipe e desenvolvimento de estratégias comerciais.   Atuou como diretora regional do Instituto de Políticas Governamentais do Brasil – IPG Brasil realizando parcerias institucionais, elaboração de estratégias e de projetos. Atuou como assessora estratégica da APIMEC DF - Associação dos Profissionais de Mercado de Capitais, na  elaboração de estratégias e projetos para o aprimoramento do mercado de capitais na região Centro-Oeste e Norte do país, na coordenação de diretores e desenvolvimento de parceiros institucionais, convênios e associados.   Atuou no BANCOOB – Banco Cooperativo do Brasil - como assistente de processamento de operações da mesa de operações, atuando na administração e aprimoramento da rentabilidade da carteira de investimentos, ativos e passivos financeiros da tesouraria.   Na Fundação Sistel de Seguridade Social, atuou também como auxiliar de atendimento a participantes dos  planos de previdência, coordenado equipes autogerenciáveis. Foi presidente e fundadora da Versátil Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Goiânia – UFG.

Skip to content