Sistema Nacional de Juventude

Quem é quem

Secretaria Nacional de Juventude

Imagem Notícia
Emilly Rayanne Coelho Silva

Secretária Nacional de Juventude

Telefone: (61) 2027-3468

E-mail: juventude@mdh.gov.br

Emilly Coelho é a titular da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), órgão que integra a estrutura do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos (MMFDH). Formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Emilly já atuou na Procuradoria da Fazenda Nacional na Paraíba (PGFN/PB) e participou de projeto internacional em Moçambique. Exerceu, ainda, o cargo de assessora na Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG) do MMFDH e na Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania. Atualmente, cursa MBA em Gestão Pública na Universidade Cruzeiro do Sul e tem como atribuições, à frente da SNJ, gestão de equipe, gestão financeira e gestão jurídica. Também coordena, acompanha, controla e orienta o planejamento e fluxo operacional das coordenações e demais setores, além de avaliar os relatórios técnicos, a elaboração de propostas e o gerenciamento de projetos.

Foto Marília
Marília Cristina Sassim Jesus

Diretora do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Juventude

Telefone: (61) 2027-3460

E-mail: marilia.sassim@mdh.gov.br

Administradora, Pós-Graduada em Análise Política e Avaliação de Políticas Públicas pela UnB, Mestranda do Programa de Mestrado Acadêmico em Governo e Políticas Públicas pela FGV. Possui as certificações internacionais CBPP - Blue Seal e PROSCI. Executiva Sênior, possui atuação no ambiente público, onde liderou projetos de Gestão, Transformação Digital, Estratégia, BPM, BPMO, Gestão de Projetos, Desenho e Avaliação de Políticas Públicas, em diversos Ministérios, Presidência da República e órgãos vinculados do Governo Federal. No ambiente privado, possui vivência em multinacionais das áreas de Mineração, Finanças e Tecnologia, onde atuou como consultora sênior e gerente de projetos em ampla gama de iniciativas de automação e customização de ERP, CSC, entre outros. Já ocupou cargos de direção e assessoramento na Presidência da República, como Diretora de Gestão Intergovenamental e de Assessora Especial, ambos na Secretaria de Governo. Atua como professora do MBA de Gestão de Processos do IBMEC – DF, professora convidada da Pós-Graduação da Universidade Mackenzie, campus Brasília e pesquisadora sênior do Laboratório Latitude de Automação, do Curso de Engenharia de Redes da UnB.

Foto Mayara
Mayara Lopes Gonçalves

Chefe de Gabinete

Telefone: (61) 2027-3256

E-mail: mayara.goncalves@mdh.gov.br

Mayara Gonçalves é chefe de gabinete da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), órgão que integra a estrutura do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos (MMFDH). Formada em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB), atualmente está fazendo Especialização em Serviço Social, Justiça e Direitos Humanos na Universidade Católica de Brasília (UCB). Já atuou como assistente técnica e administrativa na Presidência da República e no MMFDH. Entre suas atribuições estavam a prestação de suporte técnico na execução de atividades do Gabinete, tramitação de processos SEI e elaboração de documentos, acompanhamento de documentos relacionados à gestão de pessoas, controle de prazos, dentre outras atividades relacionadas ao funcionamento do gabinete.

Foto Luciana
Luciana Alves de Lima Valença

Coordenadora-Geral de Cidadania da Secretaria Nacional da Juventude

Telefone: (61) 2027-3398

E-mail: luciana.lima@mdh.gov.br

Atual Coordenadora Geral de Cidadania, da Secretaria Nacional da Juventude, com formação em Administração na Universidade de Brasília, UnB, coordena ações, programas e atividades, em especial àquelas voltadas à garantia de direitos dos jovens e também às voltadas ao esporte, cultura e lazer. Também, coordena ações para a manutenção do banco de dados de programas e ações do Governo Federal voltados para a juventude como o Programa ID Jovem e o Sistema Nacional de Juventude – SINAJUVE.   Atuou como Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, e dentre as diversas atividades, coordenou atividades, subsidiando os Secretários nacionais em suas funções de representação institucional, política e administrativa; e, favoreceu a articulação entre as unidades, coordenando e supervisionando a execução das ações de gestão interna.   Também, atuou na Fundação Sistel de Seguridade Social como Analista de Investimentos, realizando a administração e gestão da carteira de investimentos e empréstimos e com atuação em equipes multidisciplinares. Foi diretora administrativa do Grupo VIVA Seguros e Investimentos, realizando a coordenação de equipe e desenvolvimento de estratégias comerciais.   Atuou como diretora regional do Instituto de Políticas Governamentais do Brasil – IPG Brasil realizando parcerias institucionais, elaboração de estratégias e de projetos. Atuou como assessora estratégica da APIMEC DF - Associação dos Profissionais de Mercado de Capitais, na  elaboração de estratégias e projetos para o aprimoramento do mercado de capitais na região Centro-Oeste e Norte do país, na coordenação de diretores e desenvolvimento de parceiros institucionais, convênios e associados.   Atuou no BANCOOB – Banco Cooperativo do Brasil - como assistente de processamento de operações da mesa de operações, atuando na administração e aprimoramento da rentabilidade da carteira de investimentos, ativos e passivos financeiros da tesouraria.   Na Fundação Sistel de Seguridade Social, atuou também como auxiliar de atendimento a participantes dos  planos de previdência, coordenado equipes autogerenciáveis. Foi presidente e fundadora da Versátil Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Goiânia – UFG.

Skip to content